"Olga Neves nasceu numa pequena cidade em Torres Vedras, mas a mãe resolveu fazer malas (com a filha incluída) e mudou-se para o meio do nada! Nesse mesmo lugar onde havia quase nada, havia também um mundo fantástico. O contacto com a natureza, com os cheiros da terra e tudo o mais que conseguia na terra do nada contribuíram para uma enorme vontade de registar tudo o que viu e sentiu. Estudou na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, mas a distância do mundo onde cresceu foi por vezes dolorosa e do lugar no meio do nada trazia sempre recordações maravilhosas.
Atualmente, trabalha em escultura e ilustração de livros. Os seus trabalhos incidem na identidade das diversas culturas e as linhas que entre elas se cruzam. Tem como vizinhos três cães, um lagarto e dezenas de pássaros, orquídeas silvestres e vento que canta… muito vento! Todos eles servem de inspiração para o seu trabalho.
"
(pack promocional, pósteres escolhidos devem ser definidos em Notas de Encomenda, em Detalhes de Faturação)
Nenhuma arte escrita nos invade a alma como a poesia. Palavras de tal forma imbuídas do sentir que nos é impossível escudar contra a forma como esse sentimento, escrito por outro, reverbera em cada um de nós.
Uma reverberação rica e variada que é difícil de demonstrar. E para este fim não há como a imagem, fluida, viva e colorida.
É desta associação de ideias que nasce a coleção de Poesia Gráfica em que aliamos ao poema a representação gráfica com a qual o ilustrador o interpreta, e a riqueza dos trabalhos obtidos resulta numa experiência multissensorial com que esperamos estimular o leitor.
Arrancamos com o poeta clássico português por excelência, Luís Vaz de Camões. Um autor lido e interpretado por vozes incontáveis que dir-se-ia que tudo foi já extraído da sua obra.
O volume que vos apresentamos prova o contrário. Camões é hoje tão intenso como sempre foi. Lido e visualmente interpretado, para vosso deleite.
Reviews
There are no reviews yet.