"Nasceu em 1965.
O que a despertou para a arte foi a perceção de que a Beleza estava em todo o lado e que tinha de se ligar a ela de alguma forma particular.
O que se lhe apresentou como mais consolador foi a pintura, por permitir uma liberdade que ela sabia já querer.
Desde 1980 que encontrou também o seu caminho no desenho como forma consistente de conhecer o mundo e manifestar o seu sentir.
Estudou na Escola António Arroio, na Sociedade Nacional de Belas Artes e fez uma grande variedade de formações em Portugal e no estrangeiro.
A vida levou-a noutras aventuras, mas regressando sempre ao desenho e à pintura.
Tornou-se aguarelista, por ser uma técnica que traz uma liberdade adicional, que muito ama, a da fluidez da água, e por a luz ser nela um elemento essencial.
Atualmente, vive no campo, mas tem um pequeno ateliê em Lisboa, onde, além de desenvolver parte do seu trabalho, dá aulas de Desenho e Pintura.
Em 2022, fez uma exposição retrospetiva no LACS do Cais da Rocha do Conde de Óbidos, que foi para ela o fecho de um ciclo. Está agora numa fase de renovação da sua linguagem artística.
"
(pack promocional, poster escolhido deve ser definido em Notas de Encomenda, em Detalhes de Faturação)
Nenhuma arte escrita nos invade a alma como a poesia. Palavras de tal forma imbuídas do sentir que nos é impossível escudar contra a forma como esse sentimento, escrito por outro, reverbera em cada um de nós.
Uma reverberação rica e variada que é difícil de demonstrar. E para este fim não há como a imagem, fluida, viva e colorida.
É desta associação de ideias que nasce a coleção de Poesia Gráfica em que aliamos ao poema a representação gráfica com a qual o ilustrador o interpreta, e a riqueza dos trabalhos obtidos resulta numa experiência multissensorial com que esperamos estimular o leitor.
Arrancamos com o poeta clássico português por excelência, Luís Vaz de Camões. Um autor lido e interpretado por vozes incontáveis que dir-se-ia que tudo foi já extraído da sua obra.
O volume que vos apresentamos prova o contrário. Camões é hoje tão intenso como sempre foi. Lido e visualmente interpretado, para vosso deleite.
Reviews
There are no reviews yet.