"Susa Monteiro vive em Beja, cidade onde nasceu em 1979.
Estudou Realização Plástica do Espetáculo na Escola Superior de Teatro e Cinema. Durante alguns anos trabalhou como figurinista, caracterizadora e aderecista para o teatro e para o cinema.
Em 2009, com a inauguração da Bedeteca de Beja e do Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja (onde é responsável pela linha gráfica e coorganizadora), deixa definitivamente as artes do espetáculo e passa a dedicar-se exclusivamente à banda desenhada e à ilustração.
Nos últimos anos, ilustrou livros para diversos autores (António Torrado (Pato Lógico), Afonso Cruz (Alfaguara), Susana Cardoso Ferreira (Oficina do Livro), entre outros. E ilustrou cartazes e panfletos para várias instituições e projetos (Casa da Música, Palavras Andarilhas, ALMARTE — Festival de Artes na Rua, La Guarimba International Film Festival, entre outros.
Publica regularmente ilustrações e bandas desenhadas em vários álbuns, fanzines, jornais e revistas.
Tem exposto frequentemente o seu trabalho em festivais de Banda Desenhada e galerias, individual e coletivamente.
"
(pack promocional, pósteres escolhidos devem ser definidos em Notas de Encomenda, em Detalhes de Faturação)
Nenhuma arte escrita nos invade a alma como a poesia. Palavras de tal forma imbuídas do sentir que nos é impossível escudar contra a forma como esse sentimento, escrito por outro, reverbera em cada um de nós.
Uma reverberação rica e variada que é difícil de demonstrar. E para este fim não há como a imagem, fluida, viva e colorida.
É desta associação de ideias que nasce a coleção de Poesia Gráfica em que aliamos ao poema a representação gráfica com a qual o ilustrador o interpreta, e a riqueza dos trabalhos obtidos resulta numa experiência multissensorial com que esperamos estimular o leitor.
Arrancamos com o poeta clássico português por excelência, Luís Vaz de Camões. Um autor lido e interpretado por vozes incontáveis que dir-se-ia que tudo foi já extraído da sua obra.
O volume que vos apresentamos prova o contrário. Camões é hoje tão intenso como sempre foi. Lido e visualmente interpretado, para vosso deleite.
Reviews
There are no reviews yet.