• 0 Items - 0.00
    • No products in the cart.

Uma viagem sem medo, não é uma viagem. É um passeio.

Pretendemos criar um percurso através das histórias mais negras, aquelas que não temem explorar os confins sombrios da consciência humana. Queremos que possam embarcar numa jornada só de ida, porque as almas partem, mas os livros ficam.

– Manifesto Barca –

O que nos motiva?

De onde partiu a Barca?

A ideia de criar uma chancela dedicada ao Terror — a todo o Terror — surgiu do gosto por livros que nos incomodam e nos assustam. Um lugar para o Terror clássico e para o contemporâneo; uma casa para autores consagrados e para autores emergentes; uma chancela para Terror nacional e para o internacional. Uma marca como nenhuma outra, pois não encontramos no panorama editorial nacional uma dedicação, de forma deliberada e assumida, à busca pelo Terror.

Depois da ideia, o empurrão. «Gostavas de coordenar uma chancela de terror?» Se eu gostava? Claro! Mas como é que se faz isso? Acho que vamos descobrir.

A nossa missão

Por onde navega a Barca?

Na Barca, queremos dar uma voz perene ao Terror. Queremos ressuscitar clássicos perdidos e editá-los com minúcia. Queremos encontrar obras internacionais que não chegaram até nós. Temos a ambição de descobrir os novos talentos do terror nacional.

Pretendemos que os leitores nos procurem com ânsia, se juntem a nós e nos ajudem a encontrar o caminho mais assustador.

Livros Disponíveis

Barca

A Volta no Caixão

A morte ocupa pouco espaço, mas é possível que se prolongue por bastante tempo.
Nos contos curtos que jazem em A Volta no Caixão, Pedro Lucas Martins consegue, com poucas e incisivas palavras, mostrar ao leitor distintas faces do ceifeiro, e aquilo que o aguarda quando tocar a terra fria.
Mesmo que breves, estas histórias perdurarão na sua imaginação para lá do razoável, para lá do desejável. Regressarão para o perturbar nas noites mais tranquilas.
Regressarão, até, quando se encontrar por fim a repousar. Em paz.

24.00

Carmilla

Num castelo isolado nas profundezas da floresta austríaca, Laura leva uma vida solitária apenas com a companhia de seu pai. Até à noite em que uma carruagem lhes traz uma visita inesperada — a bela Carmilla. Assim começa a amizade febril entre Laura e sua enigmática e cativante companheira. A sua ligação é alimentada por pesadelos, visitas noturnas e um agravamento no estado de saúde de Laura, enquanto se perde no mundo de dor e prazer de Carmilla.  Uma obra-prima do horror gótico: Carmilla, a vampira que precedeu Drácula.

26.50